Na Brasmetal, Sindicato entrega ‘Tribuna na Mão’ e informa sobre luta pela Campanha Salarial

Fábrica pertence à bancada patronal Sicetel, que ainda não fechou acordo com a FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos)

Foto: Adonis Guerra

Mais uma ‘Tribuna na Mão’ com o projeto ‘A Retomada’, dos Metalúrgicos do ABC, aconteceu nesta quarta-feira, 4, e, como de costume, a Direção Executiva do Sindicato marcou presença logo cedo na porta de uma das fábricas da base. Desta vez, na Brasmetal, em Diadema. Trabalhadores e trabalhadoras conversaram com os dirigentes sobre as pautas do dia publicadas no jornal da categoria.

Foto: Adonis Guerra

“A Brasmetal é uma empresa importante, com um número significativo de trabalhadores, e pertence à bancada patronal do Sicetel, grupo que ainda não chegou a uma proposta pela Campanha Salarial 2024 com a FEM-CUT/SP [Federação Estadual dos Metalúrgicos]”, disse o coordenador da Regional Diadema, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua. “Desde o início da semana, já estamos assinando as CCTs [Convenções Coletivas de Trabalho], com exceção desta e do Siniem. Nossa luta continua para garantir os direitos da pauta de reivindicações deste ano”.

Na base

Foto: Adonis Guerra

O CSE na Brasmetal, Vladimir de Mendonça, o Mineiro, agradeceu a presença da direção do Sindicato e lembrou que esta é mais uma forma de dialogar e mobilizar os trabalhadores seja pela Campanha Salarial, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) ou qualquer outro direito dentro ou fora da fábrica. “É hora de fazermos pressão para garantir o mesmo acordo dos companheiros já contemplados. Por isso, ser sócio do Sindicato é o único caminho para fortalecer a luta por melhores condições de trabalho e salário”.

Foto: Adonis Guerra

Já o CSE na fábrica, Vinícius Oliveira Dionísio, lembrou que a Tribuna Metalúrgica é um importante instrumento de mobilização na base. “Mantém todos bem informados, além do trabalhador na fábrica gostar desta interação e aproximação junto ao Sindicato. No nosso caso, por exemplo, ainda não fechamos acordo pela Campanha Salarial, mas todos e todas na Brasmetal estão preparados caso tenhamos que cruzar os braços para conquistar nosso aumento e a renovação da Convenção Coletiva”.