Na FMF, em Ribeirão Pires, Sindicato entrega primeira ‘Tribuna na Mão’ de 2025
Trabalhadores receberam as notícias do dia em pauta no jornal da categoria. Diretoria Executiva chama para sindicalização

A Diretoria Executiva dos Metalúrgicos do ABC entregou na manhã de ontem a primeira ‘Tribuna na Mão’ de 2025. Trabalhadores e trabalhadoras na FMF, em Ribeirão Pires, conversaram com os dirigentes sobre as notícias do dia no jornal da categoria. Na pauta, o crescimento do mercado automotivo brasileiro no ano passado, estratégico para a base e o desenvolvimento do país.
O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, contou que, com o mercado aquecido, a FMF contratou muitos trabalhadores no final de 2024. “É uma fábrica que já passou por momentos difíceis, mas hoje segue bem. Nossa luta continua por acordos com garantia jurídica para todas as partes. Isso é muito importante, pois garante avanços nas negociações, além da organização no local de trabalho para fortalecer e mobilizar a base ainda mais”.

Os Metalúrgicos do ABC ajudam a garantir que os direitos previstos na legislação trabalhista sejam respeitados, que o trabalhador tenha voz nas decisões do Sindicato, podendo votar em eleições internas, participar de assembleias e contribuir para a definição de estratégias e prioridades. “Quem ainda não é sócio na FMF ou nas fábricas da base, procure sua representação interna ou entre em contato com o Sindicato”.

“É sempre importante valorizar a sindicalização. Onde tem trabalhadores organizados, conseguimos avançar em melhores condições de trabalho, fazer melhores negociações, seja de Campanha Salarial, seja de jornada de trabalho. Trabalhador sindicalizado é Sindicato forte”, reforçou o dirigente.
Associe-se
Informações pelos telefones 4128-4200 na Sede, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; ou acesse smabc.org.br/sindicalize-se.