Na GCabe e Altwin, trabalhadores aprovam acordo de compensação de final de ano

Descanso está previsto a partir do dia 23 de dezembro até o dia primeiro de janeiro de 2025. Sindicato chama base para sindicalização

Foto: Cadu Bazilevsk

Os trabalhadores e trabalhadoras na GCabe e Altwin, em São Bernardo, aprovaram por maioria absoluta o acordo de compensação de final de ano negociado pelo Sindicato com a fábrica. A assembleia foi realizada no último dia 16. O coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, destacou que pelo acordo a jornada de trabalho de fim de ano já fica estabelecida para que os trabalhadores possam programar o Natal e o ano novo com a família e os amigos.

“O descanso está previsto a partir do dia 23 de dezembro até o dia primeiro de janeiro de 2025”, explicou o dirigente. “Os trabalhadores já estavam cobrando o Sindicato para negociar o descanso de Natal com a empresa e o apoio e fortalecimento pelos companheiros na mesa de negociação foram fundamentais para mais essa conquista”.

“Este é um acordo importante para os trabalhadores e as trabalhadoras, que ganham previsibilidade para poder planejar as festas e o descanso de fim de ano com mais calma, inclusive financeiramente”, completou.

Vantagens em ser sócio

Foto: Cadu Bazilevsk

Segundo Tião, é importante destacar a unidade e a organização no local de trabalho, fatores fundamentais para avançar em melhorias e conquistas na fábrica. “Fortalecemos a luta na GCabe e Altwin quando ficamos sócios e sócias do Sindicato”, disse. Além da representatividade, dos acordos coletivos, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), Campanha Salarial e organização no local de trabalho, o Sindicato também tem uma série de convênios e serviços que beneficiam os trabalhadores na base.

“Estamos trabalhando para ampliar esses benefícios em todas as áreas, alimentação, saúde, cultura, educação, lazer e serviços. Ser sócio e sócia dos Metalúrgicos do ABC é a única maneira de manter as conquistas firmadas até aqui e garantir as que virão”.

Para informações, ligue 4128-4200 na Sede do Sindicato, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Acesse ainda smabc.org.br/ficha-de-sindicalizacao.