Na Isringhausen, diretoria entrega Tribuna
Os trabalhadores na empresa, localizada em Diadema, fabricam bancos que são fornecidos para montadoras da base
Na madrugada de ontem, foi a vez dos trabalhadores na Isringhausen, em Diadema, receberem a Tribuna em mãos do presidente e de integrantes da direção executiva dos Metalúrgicos do ABC. A empresa fabrica bancos e fornece para as montadoras da base.
O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, destacou o trabalho da direção de estar toda semana na porta de uma fábrica diferente estreitando o contato com os trabalhadores e as trabalhadoras. “Estar presente no dia a dia do chão de fábrica sempre foi uma prática e um compromisso do nosso Sindicato. É um prazer poder cumprimentar o trabalhador no local de onde ele tira seu sustento e conhecer mais de perto cada realidade”.
Recado dado
Para o CSE Josivan Nunes do Vale, o Cachoeira, a visita transmite o recado para a categoria de que o Sindicato está junto no dia a dia para enfrentar as dificuldades, o que, segundo ele, traz certo alento em tempos difíceis.
“Durante a visita tive uma impressão muito boa. Na pandemia, pensávamos ‘uma hora vai passar’, e hoje a visita do presidente e da direção para fazer Tribuna na mão traz um recado para o trabalhador de que estamos vencendo juntos”.
“Tivemos muitas dificuldades na pandemia, e o Sindicato foi muito importante nas negociações, para reverter demissões, não deixar impactar economicamente. Os trabalhadores sempre estiveram amparados e isso foi muito importante. Agora o Sindicato vem na porta da fábrica em um outro momento, também chave da nossa economia, do país, dos problemas que temos enfrentado por conta deste desgoverno que aí está. Nós, representantes, nos sentimos muito agradecidos”.
O CSE Robson dos Santos Assis reforçou que a visita demostra preocupação e atenção permanente do Sindicato com a base.
“A visita da direção do Sindicato com o presidente Moisés na empresa Isringhausen foi de grande importância para todos nós, pois nos mostra o quanto a direção se preocupa com os trabalhadores em todos os momentos das nossas lutas”, declarou.