Na Magnet, proposta de PLR é aprovada

Também foi aprovada mobilização contra a alta taxa de juros praticada pelo Banco Central, que freia investimentos e impede o desenvolvimento do país

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Magnet, em São Bernardo, apro­varam a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. A assembleia foi realizada no dia 4, com aprovação tam­bém da mobilização contra a alta taxa de juros praticada pelo Banco Central.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador de área, Jonas Brito, explicou que a PLR teve avanço signifi­cativo em relação ao ano passado. “Conquistamos um reajuste considerável, mas sabemos que podemos evoluir para recuperar as perdas que os trabalhado­res tiveram em momentos de dificuldades. Estamos em um processo de recon­quista e, dentro da realida­de, foi um grande avanço”, avaliou.

A PLR será paga em duas parcelas, setembro deste ano e fevereiro de 2024. A contribuição ne­gocial foi aprovada em as­sembleia. Quem ficar sócio do Sindicato até 30 de maio fica isento do pagamento.

O dirigente falou ainda da eleição do Sindicato e da importância da organização no chão de fábrica. “Agra­decemos a participação nas urnas, de ser sócio para fortalecer a luta e ter uma série de benefícios, com a conquista de melhores acordos nas fábricas com organização”, disse.

Outro tema foi a mo­bilização contra a taxa de juros. “O Banco Central insiste nos juros altos, que estão engessando o país e causando parte do de­semprego. As pessoas não consomem, não há venda de carros nem caminhões e vai impactando a cadeia industrial, mesmo com o governo federal já toman­do ações para incentivar a produção”, concluiu.