Na Metalpart, trabalhadores aprovam acordo de PLR e renovação de sábado alternados

Participação nos Lucros e Resultados será paga em duas parcelas, em agosto e março de 2025. Quem ficar sócio do Sindicato até 5 de julho, fica isento da contribuição negocial

Foto: Adonis Guerra

Em assembleia na tarde de ontem, 4, os trabalhadores na Metalpart, em Diadema, aprovaram proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. Segundo o CSE na fábrica, Cleiton Castro Pinheiro, o Cleitinho, o valor será pago em duas parcelas, a primeira em agosto e a segunda em março de 2025.

“Quem ficar sócio do Sindicato até 5 de julho, não paga a contribuição negocial”, afirmou o dirigente. Durante a assembleia também foi aprovada a renovação do acordo de sábados alternados com intervalo de refeição de 45 minutos.

“Os companheiros e companheiras precisam entender a força que tem uma boa organização, é esse respaldo que faz com que a gente consiga avançar nas pautas internas. Por isso, é essencial a sindicalização”, reforçou.

Mobilização

O coordenador de área da Regional Diadema, Gilberto da Rocha, o Amendoim, lembrou à companheirada na Metalpart que nesta quinta-feira, 6, é o lançamento da Campanha Salarial 2024 em Pindamonhangaba, interior paulista. A manifestação vai reunir os 13 sindicatos filiados à base da FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos) e representantes de outros setores da indústria.

“Em seguida, começamos a mobilização por toda a base e é muito importante a participação de toda a categoria, pois mostra o tamanho da força dos metalúrgicos e metalúrgicas do ABC e de todo o estado de São Paulo”, afirmou.