Na Metaltork, trabalhadores aprovam banco de horas negociado pelo Sindicato
Os trabalhadores na Metaltork, em Diadema, aprovaram em assembleia no mês de fevereiro o banco de horas na fábrica. Segundo o coordenador de área, João Paulo Oliveira, o acordo, negociado pelo Sindicato, garante melhores condições frente à lei do banco de horas que é muito ampla e insegura.
“Com este acordo, os trabalhadores podem solicitar horas para ausências por motivos particulares e onde a lei não garante o abono dessas horas. Além disso, agora existem critérios para a Metaltork solicitar aos trabalhadores o pagamento de horas negativas”.
João Paulo lembrou ainda que os avanços são conquistados onde a organização no local de trabalho é maior. “Por isso, a sindicalização é tão importante. Além de mostrar para as empresas a nossa identidade de classe, mostra o grau de representatividade que o Sindicato tem”.
“Além dos acordos coletivos, Campanha Salarial, Participação nos Lucros e Resultados e da organização no local de trabalho, também temos uma série de convênios e serviços que beneficiam os trabalhadores. Estamos trabalhando para ampliar esses benefícios em todas as áreas. Conheça as vantagens e vamos avançar na luta”, reforçou.
Para se tornar associado, acesse smabc.org.br/sindicalize-se/ ou ligue 4128-4200 para mais informações.