Na Otis, Polistampo, Bozza e Arames MZ

A mobilização e a organização dos metalúrgicos do ABC continuam conquistando bons acordos de PLR.

Os companheiros na Otis, de São Bernardo, retornaram ontem ao trabalho depois de ficarem parados toda a sexta-feira e na manhã de ontem.

“Com a luta, aproximamos bem a proposta da fábrica ao que os trabalhadores esperavam”, disse Genildo Pereira, o Gaúcho, do CSE.

A companheirada havia cruzado os braços depois de rejeitar a terceira proposta da Otis por considerá-la de baixo valor e com metas muito elevadas. A primeira parcela sai em julho e a segunda em fevereiro do ano que vem.

Organização
Na Polistampo, autopeças em Diadema, a organização também foi fundamental para o acordo.
“O resultado é que conseguimos um reajuste muito bom em relação ao ano passado”, disse Cícero Gomes de Moura, do Comitê Sindical. Os pagamentos serão feitos em outubro de 2010 e março de 2011.

A atenção se volta agora para a redução de jornada e extensão da licença maternidade para 180 dias, pois a maioria dos 260 trabalhadores na Polistampo é mulher.

Negociação longa
Após dois meses de negociações entre a comissão de PLR, o Sindicato e a empresa, os cerca de 200 companheiros na Bozza, fábrica de equipamentos para lubrificação de São Bernardo, aprovaram uma proposta superior a do ano passado.

“O empenho da rapaziada foi muito importante para conseguirmos um aumento satisfatório”, afirmou Vânio Guedes, diretor do Sindicato.

A primeira parcela será paga em agosto e a segunda em fevereiro de 2011.

Garantido
O pessoal na Arames MZ, fábrica de estrutura para bancos automotivo em Diadema, aprovou a PLR e receberá a primeira parcela em 30 de julho e a segunda em 28 de fevereiro do ano que vem.