Na Panex, acordo por três anos

Reunidos na quinta-feira passada, em assembléia, os trabalhadores na Panex, em São Bernardo, aprovaram acordo de PLR valendo por três anos. Pelo acordo, ficou definido que os valores da PLR de 2007 e 2008 terão aumento real de 5%.

“Os trabalhadores optaram por fazer um acordo de longo prazo como forma de garantir reposição da inflação e aumento real”, comentou o diretor do Sindicato José Paulo Nogueira.

Acordo na Filtrágua

O pessoal na Filtrágua, em São Bernardo, aprovou ontem em assembléia o novo valor da PLR, garantindo reajuste da inflação do período. A primeira parcela será paga no dia 30 de junho e a última em janeiro.

Sai 1ª parcela na Magneti

A primeira parcela da PLR deste ano foi acertada no último dia 28, enquanto a segunda parcela depende de metas e será paga no final do ano.

Na Magneti Marelli, as negociação não estão encerradas e prosseguem até o final de maio, quando a Comissão de Negociação e o Comitê Sindical esperam chegar a uma valor definitivo. “Mesmo assim, a companheirada deve ficar atenta e mobilizada já que as negociações não estão fáceis”, alertou Juarez Barros, o Buda, diretor do Sindicato.