Na Qualimolde, Sindicato chama atenção para pautas de luta em 2025 na base
“O Brasil possui uma vantagem dos biocobustíveis, pois tem um programa de etanol há várias décadas, então já é protagonista nessa questão”

Em assembleia realizada na tarde da última quinta-feira, 20, o Sindicato explicou aos trabalhadores e trabalhadoras na Qualimolde, em São Bernardo, a importância das pautas de luta da categoria para o ano de 2025. Segundo o coordenador de área, Lucas Costa Cavalcante, a participação ativa de todos, seja por meio de assembleias, manifestações ou apoio às negociações, é fundamental para garantir que as demandas sejam atendidas e que os direitos sejam preservados e ampliados.
“A adesão fortalece a cultura de solidariedade entre os trabalhadores, promovendo a consciência de classe e a valorização da organização coletiva. Este ano, temos muitas bandeiras a erguer, como a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, a queda na taxa de juros, a Selic, além das pautas internas, como a PLR [Participação nos Lucros e Resultados], por exemplo”, afirmou o dirigente.
Sindicalização
Lucas informou que, a partir de março, o Sindicato realizará uma campanha de sindicalização na Qualimolde. Essa é mais uma oportunidade para conversar com os dirigentes sindicais sobre como a adesão e o apoio à luta pelos direitos na base podem mudar a vida de cada trabalhador e trabalhadora, tanto dentro quanto fora da fábrica.
“Ao se associar, o trabalhador não apenas se protege, mas também fortalece a luta coletiva por melhores condições para toda a categoria. Nossa unidade demonstra poder de mobilização e pressão. Quanto maior a participação dos trabalhadores, mais força os Metalúrgicos do ABC terão para negociar melhores condições salariais, benefícios e direitos com empresas e governos. Além disso, há serviços e benefícios exclusivos para aqueles que se unem à luta conosco. Participe!”. Saiba mais pelo telefone (11) 4128-4200 ou acesse smabc.org.br/sindicalize-se.