Na Qualimolde, trabalhadores aprovam acordo de PLR negociado pelo Sindicato

Participação nos Lucros e Resultados é válida por um ano e será quitada em duas parcelas, agosto e setembro deste ano

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Qualimolde, em São Bernardo, aprovaram proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), negociada pelo Sindicato com a fábrica, em assembleia na manhã de ontem. O valor será pago em duas parcelas, a primeira em agosto e a segunda em setembro deste ano. Também foi aprovada a contribuição negocial, “Quem ficar sócio dos Metalúrgicos do ABC, está isento do pagamento”, avisou o coordenador de área, Marcelo Pereira dos Santos.

“Mais uma vez, conseguimos garantir a PLR graças ao apoio e confiança dos trabalhadores e trabalhadoras na fábrica, que mantém a unidade e a luta por melhores condições de trabalho e salário. Este apoio nas mesas de negociações vem da sindicalização na base, que fortalece nossas conversas toda vez que discutimos algo na Qualimolde”, disse o dirigente.

Pereira lembrou a todos que a Campanha Salarial da categoria está em curso e a disposição de luta e mobilização permanente são pontos-chave para apoiar as rodadas de negociações da FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos) com a bancada patronal. “Embora a Qualimolde seja uma empresa do Grupo 8, que já demonstrou intenção em negociar, não devemos facilitar. Temos que pressionar para que os empresários mandem propostas ainda no mês de agosto e, assim, levar à validação dos trabalhadores até a nossa data-base, em 1° de setembro”.

A Federação realiza tratativas da Campanha Salarial com os representantes Grupo 2 (Sinaees e Sindmaq), Grupo 3 (Sindipeças, Sindiforja e Sinpa), Grupo 8.3 (Simefre, Siamfesp e Sinafer), Grupo 10 (Fiesp), Sifesp (Fundição), Sindicel, Sindratar, Siniem, Siescomet e Sicetel.