Na Resil, trabalhadores aprovam acordo de PLR negociado pelo Sindicato

Proposta foi aprovada em assembleia na manhã de ontem. Valor será pago em uma única parcela este mês

Foto: Adonis Guerra

Em Diadema, os trabalhadores na Resil aprovaram na manhã de ontem proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. O valor será pago em uma única parcela em julho. “Mesmo com todas as dificuldades que a empresa atravessa, a companheirada conseguiu conquistar a PLR”, celebrou o coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos. “Os trabalhadores estão de parabéns. A conquista da PLR só foi possível com a disposição que todos tiveram. Essa mesma disposição de luta será necessária, a partir de agora, para a conquista da convenção coletiva e o reajuste salarial”.

Foto: Adonis Guerra

A Resil mudou de grupo patronal. Antes autopeças, a empresa produzia extintores para carros e, a partir da resolução 556/15 do Con­tran (Conselho Nacional de Trânsito), em setembro de 2015, que tornou o uso do extintor facul­tativo, teve de mudar de área. Agora está no G8.3 (Sinafer) e seus principais clientes são do segmento de construção civil.

“Lutamos lado a lado dos trabalhadores para garantir todos os direitos, o que só é possível com unidade e sindicalização de todos. Seja sócio do Sindicato e fortaleça as mesas de negociações”. Informações, ligue 4128-4200 na Sede do Sindicato, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Acesse também smabc.org.br/ficha-de-sindicalizacao.