Na Resil, trabalhadores aprovam acordo de PLR negociado pelo Sindicato
Proposta foi aprovada em assembleia na manhã de ontem. Valor será pago em uma única parcela este mês

Em Diadema, os trabalhadores na Resil aprovaram na manhã de ontem proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. O valor será pago em uma única parcela em julho. “Mesmo com todas as dificuldades que a empresa atravessa, a companheirada conseguiu conquistar a PLR”, celebrou o coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos. “Os trabalhadores estão de parabéns. A conquista da PLR só foi possível com a disposição que todos tiveram. Essa mesma disposição de luta será necessária, a partir de agora, para a conquista da convenção coletiva e o reajuste salarial”.

A Resil mudou de grupo patronal. Antes autopeças, a empresa produzia extintores para carros e, a partir da resolução 556/15 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), em setembro de 2015, que tornou o uso do extintor facultativo, teve de mudar de área. Agora está no G8.3 (Sinafer) e seus principais clientes são do segmento de construção civil.
“Lutamos lado a lado dos trabalhadores para garantir todos os direitos, o que só é possível com unidade e sindicalização de todos. Seja sócio do Sindicato e fortaleça as mesas de negociações”. Informações, ligue 4128-4200 na Sede do Sindicato, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Acesse também smabc.org.br/ficha-de-sindicalizacao.