Na Tecnoserv, trabalhadores aprovam acordo de PLR
Comissão interna e presença do Sindicato nas negociações dá mais transparência ao processo e entidade chama para sindicalização
Trabalhadores e trabalhadoras na Tecnoserv, em Diadema, aprovaram em assembleia, no último dia 14, acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato com a direção da fábrica. Valor será pago em parcela única em março de 2025. Também foi aprovada a contribuição negocial e quem ficar sócio está isento do pagamento.
Segundo o coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, foram várias reuniões com a direção da fábrica até a aprovação do benefício em assembleia. “Um fato importante é o comprometimento da empresa em negociar a PLR mais cedo ano que vem”, contou o dirigente. “A luta por melhores condições de trabalho e salário continua, e a sindicalização é o caminho para estabelecer um bom diálogo com a Tecnoserv nas mesas de negociação e garantir todos os direitos”.
Amendoim agradeceu a comissão de PLR, que atuou junto a direção do Sindicato. “Os trabalhadores entendem a importância da comissão interna e a presença do Sindicato nas negociações, o que dá mais transparência ao processo. O Sindicato acompanhará o cumprimento daquilo que foi acordado e aprovado em assembleia junto aos trabalhadores. Estamos sempre buscando o diálogo para construir melhores acordos. Contamos com o apoio de todos”.
“Fica ainda um chamado para que todos e todas na Tecnoserv se associem e se organizem para conseguir avançar não só nas pautas internas, quanto as fora da fábrica. “Nas fábricas com mais sócios e sócias e organização no local de trabalho, temos mais facilidade para avançar nas pautas de interesse dos trabalhadores”, disse.