Na Udinese Papaiz, trabalhadores aprovam PLR e vale-alimentação

Valor da Participação nos Lucros e Resultados será pago em duas parcelas, a primeira no mês de julho e a segunda em janeiro de 2025

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Udinese Papaiz, em Diadema, aprovaram por unanimidade na tarde desta quarta-feira, 15, proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. O valor será pago em duas parcelas, a primeira no mês de julho e a segunda em janeiro de 2025. “Quem ficar sócio dos Metalúrgicos do ABC, fica isento da contribuição negocial”, disse o CSE na fábrica Iraildo Costa Lima, o Japonês.

Foto: Adonis Guerra

“O vale-alimentação também foi aprovado pela companheirada”, avisou o dirigente. “Este resultado foi graças à unidade e organização no local de trabalho na fábrica. O Sindicato chama para a sindicalização, pois é assim que fortalecemos a luta nas mesas de negociação. Agora, com essas pautas concluídas, vamos começar as negociações de plano de carreira e cargos e salários”.

O coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos, parabenizou ainda os companheiros e companheiras na Udinese Papaiz pelo grau de organização demonstrado, fundamental para a construção da proposta.

Solidariedade

Durante a assembleia, o coordenador reforçou a mobilização à campanha de solidariedade do Sindicato ao Rio Grande do Sul, que sofre com enchentes, mortes e destruição desde o início do mês de maio. “As doações que foram feitas na semana passada já estão sendo entregues, mas os problemas ainda permanecem e é necessária a continuidade dessa ação solidária. Contamos com o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras neste momento tão difícil”.

As doações – água potável, alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene e de limpeza, ração, dentre outros – podem ser entregues na Sede dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo; nas regionais em Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; e nas fábricas com CSE (Comitê Sindical de Empresa).