Na Ugimag, companheirada protesta contra atraso no pagamento

 Os trabalhadores na Ugimag, em Ribeirão Pires, protestaram por duas horas em cada um dos três turnos na quarta-feira, dia 5, contra os atrasos no pagamento dos salários e do convênio médico.

“O pessoal está insatisfeito com os problemas internos e resolvemos pela paralisação. Há três meses, fizemos a reivindicação por conta dos atrasos e agora a empresa voltou a descumprir os acordos”, afirmou o CSE Santino Braz de Oliveira, o Dino.

“Os trabalhadores estão mobilizados e, qualquer atraso, voltaremos a protestar”, disse.

Após a paralisação, foi realizada reunião dos trabalhadores com a empresa para cobrar o cumprimento dos acordos.

O CSE Antonio José de França Filho, o França, contou que o pagamento foi efetuado após a mobilização dos trabalhadores.

“O pessoal precisou usar o convênio médico e não conseguiu. O protesto foi pela falta de compromisso da empresa em relação aos direitos”, concluiu.

CSEs na Ugimag Dino e França. Fotos: Edu Guimarães

Da Redação.