Na VMG, proposta de PLR é rejeitada
Fotos: Adonis Guerra
Os trabalhadores na VMG, em Ribeirão Pires, reprovaram a proposta de PLR em assembleia no último dia 4. Uma nova assembleia está marcada amanhã para apreciação de proposta, se houver, ou da entrega do aviso de greve.
O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, explicou que a proposta apresentada pela empresa ficou abaixo do que os trabalhadores esperavam.
“Temos que estar mobilizados e unidos para conseguir a melhoria do acordo, defender os direitos e conquistar avanços na Campanha Salarial”, chamou.
O coordenador também ressaltou a importância de participar do processo democrático, analisar e fazer a comparação dos planos de governo de cada candidato à presidência da República.
“Temos que deixar claro que um projeto é para a classe trabalhadora, com fortalecimento da indústria nacional e geração de emprego e renda. O outro é de desmonte das indústrias brasileiras e entrega das riquezas nacionais de bandeja para multinacionais”, alertou.
“As empresas públicas, como Petrobras e Eletrobras, são grandes responsáveis por pesquisa, desenvolvimento e inteligência no Brasil. Temos que estar atentos a quem está ao lado dos trabalhadores”, concluiu.
Da Redação