Na Volks, dias extras e mais contratações
Empresa abriu novos postos de trabalho neste mês e pode efetivar mais trabalhadores nos próximos dias.
Aprovados dias adicionais de produção
Os trabalhadores na Volkswagen aprovaram ontem, em assembleia, proposta da empresa para o trabalho em mais três dias adicionais de produção.
As datas já foram definidas e serão nos dias 20, 21 e 22 de agosto – elas vão somar-se aos outros 34 dias adicionais já negociados para o ano todo.
“Este acordo aponta o aumento das vendas, o que fez a produção crescer nos últimos meses”, acredita Valdir Freire Dias, o Chalita, vice-presidente do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volks e diretor do Sindicato.
Para ele, as medidas econômicas adotadas pelo governo federal são as principais responsáveis pelo bom momento vivido pelo setor de automóveis.
Infelizmente, essa nossa realidade não é vivida por todas as empresas da base”, disse Chalita.
“O setor de caminhões, por exemplo, ainda não conseguiu se livrar dos efeitos da crise”, acrescentou.
Mais 180 contratações
As boas notícias na montadora não param por aí, nos dias adicionais aprovados ontem. Nesta semana, ela contratou mais 180 trabalhadores.
Somadas aos 200 companheiros que iniciaram no dia 1º de julho, a empresa abriu 380 novos postos de trabalho só neste mês.
Todas essas contratações fazem parte da adequação da empresa ao novo volume de produção. Esse novo patamar de produção deve provocar, nos próximos dias, a efetivação de cerca de 70 trabalhadores que têm contrato por prazo determinado que vence no próximo dia 30.
Falecimento
Durante a assembleia foi respeitado um minuto de silêncio em memória do companheiro Claudio Luiz Bruner, piloto de testes que faleceu no último domingo na pista de provas de Wolfsburg, na Alemanha.
Medidas econômicas alavancaram produção e só neste ano são 37 dias adicionais negociados