Na ZF, trabalhadores aprovam acordo de PLR

Os trabalhadores na ZF, em São Bernardo, aprovaram em assembleia na tarde de ontem o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato com a empresa.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador do CSE na ZF, José Ribamar Feitosa, ressaltou a importância de os trabalhadores estarem unidos e organizados para conquistar avanços e contou que foram seis reuniões com a direção da empresa até chegar a uma proposta que pudesse ser apreciada pelos trabalhadores.

Foto: Adonis Guerra

“Tivemos um avanço significativo na PLR em relação ao ano anterior que contemplou aos anseios do pessoal. E só foi possível quebrar a resistência na mesa de negociação com o apoio e a disponibilidade de todos e todas fazerem a luta”, destacou.

O dirigente explicou também a necessidade de estar atentos ao que acontece no país e na política.

“A nossa defesa é pela indústria nacional, por empregos e salários de qualidade e valorização da mão de obra. São ataques frequentes para que os trabalhadores sejam cada vez mais explorados, além do custo de vida cada vez mais alto, no mercado já não dá mais para comprar o que comprávamos antes”, disse.

“E é a forma de votar que vai interferir nas nossas vidas, não podemos votar em quem não está preocupado com o futuro da maioria das pessoas. Temos que prestar atenção em quem está sempre junto na luta, quem se dispõe a colocar seu mandato em defesa dos direitos dos trabalhadores”, afirmou.

Os companheiros e as companheiras também aprovaram a contribuição negocial em assembleia. A primeira parcela será paga em maio e a segunda, em janeiro do ano que vem. Sócios do Sindicato são isentos da contribuição negocial. Quem se sindicalizar até 15 de maio será isento da taxa.