Nakata dobrará capacidade produtiva de amortecedores em Extrema

Ampliação será realizada um ano antes do inicialmente previsto

A Nakata anunciou que vai ampliar antes do inicialmente previsto sua estrutura industrial em Extrema, MG, onde também está localizado seu centro de distribuição, um complexo de 34 mil metros quadrados. A planta inaugurada há apenas um ano terá sua capacidade produtiva dobrada entre 2023 e 2024.

Para isso, a fabricante de itens de suspensão planeja adquirir equipamentos e ampliar o quadro de funcionários para a linha de amortecedores com intuito de atender a demanda crescente do mercado de reposição. Em princípio, a Nakata pretendia ampliar a produção da unidade nascida sob os conceitos da indústria 4.0 somente em 2025.

Segundo Carlos Moura, gerente da unidade, o mercado aquecido e o ritmo da operação, muito superior ao da antiga unidade de Diadema-SP, foram determinantes para a antecipação. “Estamos rodando plenamente, com qualidade e eficiência. O novo modelo de negócio que reúne fábrica e centro logístico também garantiu agilidade e redução de custos, tornando toda a operação mais competitiva para poder reunir qualidade e vantagens no mercado”, analisa o executivo.

Controlada pela Fras-le desde 2020, a Nakata, porém, não antecipa quais equipamentos são adquiridos nem mesmo o número de funcionários que será incorporado ao atual quadrado de cerca de 350 trabalhadores nos próximos dois anos.

Do AutoIndústria