“Não é exagero dizer que a doação pode salvar uma vida”
Para ajudar quem mais precisa, o Sindicato lançou a campanha “Na Luta Contra o Frio”, de arrecadação de cobertores e agasalhos, até o dia 10 de setembro.
As doações podem ser entregues na Sede, Regionais Diadema e Ribeirão Pires e também aos CSEs nas fábricas.
O secretário-geral dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, convoca toda a categoria a participar.
“O brasileiro ultimamente não tem passado só frio, tem passado frio, fome, desilusão. A situação está complicada e a campanha que o Sindicato vem promovendo não é só a questão de doar cobertores ou blusas, mas de doar solidariedade. É saber que um ser humano dorme na rua nessas temperaturas muito baixas e que pode morrer por conta disso”, destacou.
“Não é exagero dizer que essa doação pode salvar uma vida. E temos que valorizar a vida, ainda mais em um país em que o governo não a valoriza, é só ver o caso da falta de enfrentamento da pandemia”, afirmou.
Solidariedade
O secretário-geral reforçou que a solidariedade é um dos valores que os Metalúrgicos do ABC mais têm orgulho de ter no coração.
“Muitas das pessoas que estão lendo a Tribuna agora saíram de suas casas para trabalhar e deixaram seus filhos aconchegantes e cobertos, e é assim que tem que ser”, defendeu.
“Não podemos sossegar enquanto todas as pessoas não tiverem essa mesma possibilidade, de no frio ter calor para proteger seus filhos e se proteger, que todos possam ter comida na mesa e alegria na vida. É isso que queremos com a campanha, resgatar a solidariedade e salvar vidas para que possamos construir um país melhor”, concluiu.