Natal Sem Fome: Mais um ano de solidariedade
Pelo 5º ano seguido, os trabalhadores na Volks estarão participando do projeto Uma Hora para o Futuro, que visa doar uma hora de trabalho para a manutenção do Centro Cultural Solano Trindade aqui no Brasil.
O Solano Trindade, que realiza um trabalho de recuperação de crianças e adolescentes carentes, começou com 35 meninos e meninas e hoje cuida de 160 jovens em situação de risco, distribuídos nas unidades de São Bernardo (Areião e Vila dos Estudantes) e Diadema (Comunidade Santo Ivo).
A participação no projeto é voluntária. O trabalhador que não quiser participar deverá ir até a sala da Comissão de Fábrica dos Trabalhadores na Volkswagen, na Ala 3, nos dias 19 ou 20, das 6h às 23h36, para preencher o termo de desistência.
A representação dos trabalhadores reforçou em assembléia realizada ontem que, apesar de não ser obrigatória, a participação de todos é importante para a manutenção do projeto no Brasil.
Dana
Os companheiros na Dana Nakata, em Diadema, concluiram ontem a arrecadação de alimentos que serão entregues a entidades assistenciais na cidade. Foram cerca de 800 qulios doados.