Natal sem fome: Metalúrgicos criam comitês

A categoria está respondendo afirmativamente à campanha do Natal sem Fome e começam a ser criados nas fábricas os comitês de arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas.

Em Santo André já foram criados comitês nas seguintes empresas: Plasmetel, Mecânica Abril, Tanesfil, Galvanoplastia Mauá, Metal 2, Carbono Lorena, Masaflex, MRP, Guaporé, ABC e Colnachi.

Os comitês centralizam a arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas, que serão encaminhados para o Sindicato distribuir às entidades da região.

“Nos próximos dias muitos outros comitês serão criados”, disse o coordenador da Regional Santo André, Geovane Correa, que espera também a adesão dos empresários.

Em Diadema, os companheiros dos Comitês Sindicais se reuniram na última sexta-feira para definir os últimos detalhes e colocar a campanha na rua.

Nesta semana, assembléias estão sendo realizadas nas entradas dos turnos para explicar os objetivos da campanha e motivar a participação dos trabalhadores.

As doações estão sendo encaminhadas à Regional Diadema. “A categoria é bastante solidária e o volume arrecadado nestes poucos dias já surpreende”, disse o coordenador da Regional Diadema, Sergio Nobre.

Ele disse ainda que o Sindicato está conversando com os empresários pedindo que eles também se envolvam na campanha. “A primeira resposta positiva foi da IGP e aguardamos novas adesões”, concluiu.