Natal Solidário dos Superamigos faz festa para 700 crianças carentes no domingo (29), em SBC

Iniciativa de metalúrgicos do ABC que começou na fábrica da Scania, em São Bernardo, há 12 anos, promove um dia especial para meninos e meninas carentes da Região, com direito à piscina, brincadeiras, circo e muitos presentes

Neste domingo (29/11), a partir das 8h30, no Sesi-São Bernardo do Campo, ao lado da Scania, 700 crianças terão um dia de brincadeiras, piscina, festa, Papai-Noel e presentes. O Natal Solidário dos Superamigos, em sua 12ª edição, volta a realizar o sonho de Natal de centenas de meninos e meninas carentes, com idades entre 3 anos e 13 anos, vindos de vários bairros do ABC.

Metalúrgicos de montadoras e empresas do setor na Região começaram a promover o Natal Solidário na Scania, em São Bernardo. Ao longo dos últimos 12 anos, os Superamigos e a iniciativa receberam várias adesões e hoje o evento é aguardado por centenas de crianças carentes.

Para Claudio Roberto Ribal, da Comissão de Fábrica da Scania e um dos fundadores dos Superamigos, não há como não se emocionar com a reação das crianças durante a festa e a entrega dos presentes. O dia é todo dedicado a eles, que ao chegar já tomam café da manhã e depois vão para a piscina e as brincadeiras. Também assistem a apresentações circenses, lancham e, no final, vêem a chegada do Papai Noel e abrem as sacolinhas preparadas por “padrinhos” e “madrinhas”.

Cem voluntários, a maioria metalúrgicos, ajudam a produzir a festa, monitorar as crianças e entregar os presentes. Nas sacolinhas previamente distribuídas aos padrinhos (com o nome e a idade do apadrinhado), as crianças encontram roupas, calçados, doces, utensílios de higiene pessoal e, lógico, brinquedo. “Muitos chegam aqui sem nunca terem entrado em uma piscina”, conta Ribal emocionado.

 

FICHA TÉCNICA

Natal Solidário dos Superamigos
29 de novembro de 2009
A partir das 8h30
Sesi – São Bernardo, ao lado da Scania
Rua Suécia, 900 – Bairro Assunção – SBC

Da Assimp-SMABC