Negociação suspende demissões na B. Grob

Em assembleia realizada na B. Grob, em São Bernardo, os trabalhadores autorizaram o Sindicato a buscar junto à empresa formas para a proteção ao emprego.

Na semana passada, o Sindicato foi informado que a B. Grob estava demitindo. Imediatamente, a diretoria entrou em contato com a empresa e agendou uma reunião.

Durante o encontro, a empresa confirmou que pretendia demitir, mas, diante da presença do Sindicato, se colocou à disposição de buscar alternativas. Com isso, foram suspensas as possíveis demissões até que se encontrem alternativas de forma negociada.

“No momento em que o País apresenta dados positivos de geração de empregos, não há motivo para empresas localizadas no ABC irem na contramão e demitirem em massa”, disse o presidente do Sindicato, Rafael Marques.

“A B. Grob conta com mão-de-obra altamente qualificada. Qualquer demissão agora trará consequências negativas para a empresa no futuro, pois na retomada da produção ela enfrentará dificuldades para conseguir de volta esses trabalhadores”, alertou Rafael.

Da Redação