Negociações com a GL continuam hoje em Diadema
Trabalhadores já rejeitaram duas propostas feitas pela empresa. Além de direitos, Sindicato exige responsabilidade social nas negociações
Acontece hoje a terceira rodada de negociações do Sindicato com representantes da GL Legrand, em Diadema, para garantir uma proposta que contemple as expectativas dos trabalhadores e trabalhadoras na fábrica após anúncio do encerramento das atividades da planta no início de fevereiro.
Na manhã da última sexta-feira, dia 17, companheiros rejeitaram, pela segunda vez, a proposta na íntegra, feita pela empresa, durante assembleia na Regional Diadema. A última conversa com a GL aconteceu na quinta-feira, dia 16.
“Marcamos um novo encontro e reafirmamos que a empresa garanta todos os direitos desta vez”, afirmou o coordenador da Regional Diadema, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua. “A nossa luta é sempre pela manutenção da fábrica, mas como a GL está irredutível, pelo menos ela tem que ter responsabilidade social no processo do início ao fim”.
Para o coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, é importante informar à categoria que a decisão de transferência da GL de suas operações para Caxias do Sul (RS) e Manaus (AM) é para aumentar seu lucro e que o grupo acabou de comprar uma grande empresa no estado de Minas Gerais.
“O Sindicato está acompanhando caso a caso dos companheiros na fábrica e continua junto aos trabalhadores na defesa dos direitos. E é só com a unidade do conjunto de trabalhadores e trabalhadoras na GL que vamos conseguir avançar nas negociações”, disse o dirigente.