Negociações com a TRW têm mais um avanço

Empresa começa a ouvir portadores de doença profissional ou pré-aposentados.

Novo avanço nas negociações com a TRW


Ato organizado pelo Sindicato na porta da TRW reuniu mais de 500 pessoas na última quinta-feira

O Sindicato conseguiu mais um avanço na rodada de ontem das negociações realizadas com a TRW. A empresa assumiu o compromisso de ouvir individualmente 40 dos 172 companheiros que receberam comunicado de demissão. Esses profissionais ou estão às vésperas de se aposentar ou são portadores de alguma doença profissional.
Na próxima terça-feira, Sindicato e TRW têm novo encontro para avaliarem o resultado das conversas com os companheiros. Até lá, prosseguem as negociações para todo o pessoal recebeu as cartas com o anúncio de desligamento.
A TRW, segundo lembra Sérgio Nobre, presidente do Sindicato, foi precipitada ao enviar as cartas de demissão porque interrompeu um processo de negociação com a categoria e não esgotou todos os mecanismos existentes para evitar o desemprego. Agora o Sindicato luta para que a empresa reveja sua decisão.

Ato
As negociações foram retomadas na última terça-feira, três dias depois de ato realizado em frente à fábrica com a participação de mais de 500 pessoas para protestar contra as demissões.
A primeira conquista dessa nova fase de conversas ocorreu na mesma terça, quando a TRW resolveu manter o plano médico dos trabalhadores que receberam o comunicado de demissão.
Os planos haviam sido suspensos.
Para Sérgio Nobre, as conversas têm sido positivas para os trabalhadores na empresa porque sinalizam para a construção de um acordo e por mostrar que a categoria e os seus dirigentes seguem solidários na luta para evitar o desemprego.