Nenhuma montadora entre as quinze marcas mais valiosas

Em uma lista com as quinhentas marcas mais valiosas do mundo divulgada na quarta-feira, 23, organizada pela Brand Finance, consultoria britânica especializada neste tipo de análise, nenhuma montadora figura dentre as quinze primeiras. Para a empresa a Mercedes-Benz é a marca mais valiosa do setor, estimada em US$ 20,8 bilhões e vigésima posição no ranking, seguida pela Mitsubishi na vigésima-primeira, avaliada em US$ 20,5 bilhões – a avaliação considera todas as áreas de atuação da marca, que vão de veículos a aparelhos eletrônicos.

Depois vêm BMW, Ford, Honda e Nissan – todas galgaram posições no ranking frente a 2010.

A Citröen, dona da 223ª. posição, valendo US$ 4,45 bilhões, foi a que mais superou adversárias de 2010 a 2011, ultrapassando 85 companhias. Já a Peugeot, a 141ª, ganhou 51 posições. A Mercedes-Benz ganhou dezenove, a Nissan, avaliada em US$ 13,7 bilhões, doze e a Ford, cuja marca foi estimada em US$ 16,6 bilhões, onze.

Outras marcas do setor, entretanto, caíram na comparação anual. A Rolls Royce, avaliada em US$ 2,72 bilhões, na 403ª posição, caiu 56 posições. A Fiat, avaliada em US$ 4,45 bilhões, perdeu trinta e ficou com o 224° lugar, logo atrás da Citröen.

Volkswagen, Hyundai, Audi e Mazda também perderam posições no ranking de acordo com o estudo.

Da Autodata