Neta estuda parcerias para produzir seus veículos elétricos no Brasil

A montadora chinesa Neta, que chegou ao Brasil em 2024, tem planos de produzir localmente seus veículos elétricos. Segundo nota divulgada pela empresa este projeto está em fase estudos de viabilidade de instalação, avaliando qual modelo de produção adotaria por aqui.

Estes estudos consideram, até, obter a parceria de montadora que já possui fábrica no País e usar parte do espaço para instalar a sua linha de montagem que, provavelmente, começará a operar em CKD. Empresas como Caoa, que possui uma unidade em Anápolis, GO, e a Comexport, que assumiu a unidade da Troller, no Ceará, são algumas que levantaram interesse da Neta.

A HPE, responsável pela Mitsubishi e Suzuki no Brasil, com fábrica em Catalão, GO, também surgiu como uma possível parceria, mas afirmou em nota que “não existem conversas e/ou negociações da HPE Automotores com a montadora chinesa Neta para quaisquer assuntos”.

A Neta possui cinco lojas em shoppings e inaugurou a sua primeira concessionária oficial no Rio de Janeiro, RJ, que comercializará dois modelos elétricos.

Da AutoData