Netinho elogia projeto de comunicação e inclusão racial do Sindicato
Da esq. para à dir. o diretor Calazans, o diretor de comunicação,Valter Sanches; a secretária adjunta, Matilde Ribeiro; o assessor e o secretário, Netinho de Paula, o presidente da CUT-SP, Adi Lima e o secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão
O secretário municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de São Paulo, Netinho de Paula, esteve na última segunda-feira na Sede, para conhecer os veículos de comunicação dos Metalúrgicos do ABC.
Durante a visita, o secretário afirmou que a emissora de televisão do Sindicato, a TVT, é um espaço privilegiado por dar voz aos movimentos da periferia, que não encontram espaço para se expressar em outros canais da televisão.
“As mídias comerciais relutam em aceitar as cotas em sua programação”, disse Netinho. “Já a TVT destina um espaço importante para as questões sociais nas comunidades e para a juventude negra”, afirmou.
Enfrentamento
O secretário elogiou a iniciativa do Sindicato na promoção do curso sobre a Lei 10.639/03, que determina a inclusão da história da África nas escolas.
“O racismo prejudica o desenvolvimento do País e precisamos enfrentá-lo de todas as formas”, defendeu.
“O conhecimento é o caminho para vencermos este desafio e os Metalúrgicos do ABC estão mais uma vez na vanguarda com este curso”, concluiu Netinho de Paula.
Curso
O próximo encontro do curso sobre a História da África acontece no dia 22, segunda-feira da próxima semana, das 8h às 13h, no Centro de Formação Celso Daniel.
O professor Deivison Nkosi abordará o tema A luta dos trabalhadores, o sindicalismo e a “questão” racial.
Da Redação