Nhoque, o metalúrgico palhaço, lança revista eletrônica


Os Palhaços da Saúde: Porpetone (de amarelo), Espaguete (de chapéu) e Nhoque (cabelo vermelho). Foto: Divulgação

Marcelo Ferreira tem 45 anos, trabalha como ponteador na Ford e dedica grande parte do seu tempo a animar crianças internadas em hospitais. Nesses momentos ele se torna o Nhoque. Sua atividade está em expansão. Ele criou a revista eletrônica, Palhaços da Alegria, que neste mês chegou a terceira edição. 

O que o levou a publicar a revista?
Apenas incentivar as pessoas a também doar-se, mostrar que o trabalho voluntário é gratificante e importante para uma sociedade tão violenta; resgatar valores, com textos positivos, sem sensacionalismo ou promoção política. 

Qual o objetivo da publicação?
Tocar o coração das pessoas, incentivá-las a praticar qualquer trabalho voluntário e de doação. 

Quais as características da revista, que assuntos aborda e a quem se destina?
Destina-se a amigos e familiares. Os assuntos são inúmeros desde que sejam positivos e tragam algo positivo para quem esta lendo, com linguagem simples, de fácil entendimento. 

De que forma ela ajuda seu trabalho com as crianças?
Este trabalho vai além do que muitos imaginam, como a paz interior que nos traz. A revista é só um complemento. Podemos dizer é uma pequena faísca desse trabalho, por grandiosa que é, na revista é possível apenas passar um pouco das sensações e do sentimento que sentimos quando visitamos as pessoas. A revista é o resultado do trabalho. È o trabalho que ajuda na criação da revista é algo que vem antes, a revista só existe por causa do trabalho, se não fosse o trabalho com as crianças essa revista não existiria. Não podemos inverter as coisas, a revista é parte do resultado. O trabalho é primordial esta em primeiro lugar e não a revista. Como já dito a revista é apenas uma forma de incentivar as pessoas a se doarem em prol do próximo, seja no projeto que for. O mundo hoje esta violento, as pessoas perderam valores, a família esta em segundo plano, se cada uma fazer um pouquinho, se cada um consegui tocar o coração de uma ou duas pessoas, o mundo pode ser melhor. É preciso resgatar valores! 

Como as pessoas podem ter acesso a Palhaços da Alegria?
Hoje a revista é distribuída para nossa caixa de correio eletrônico, apenas para amigos e familiares. Quem desejar pode pedir pelos telefones 8656-5738 e 4174-5064, no e-mail palhacosdasaúde@yahoo.com.br e no blog palhacosdasaude.blogspot.com.

Da Redação