Nissan passa a importar pelo Porto de Suape (PE)
Terminal se junta ao do Rio de Janeiro e vai agilizar distribuição para as concessionárias do Norte e Nordeste
A Nissan começou a operar no Porto de Suape (PE) para receber seus modelos importados e assim dar mais agilidade à distribuição de veículos para sua rede autorizada nas regiões Norte e Nordeste.
Os primeiros veículos a desembarcar no terminal pernambucano foram um lote de picapes Nissan embarcadas no Porto de Zárate, na Argentina. Até então toda a operação de importação da Nissan era feita apenas pelo Porto do Rio de Janeiro, que vai continuar recebendo as unidades produzidas em outros países. Com essa mudança, a empresa vai encurtar a viagem em cerca de 2 mil km, que é a distância marítima entre os dois portos.
“São duas regiões importantes para a expansão de nossa marca no país, com forte potencial de crescimento e onde temos grupos de concessionários fortes. Agora, com a opção de também desembarcarmos veículos importados pelo Porto de Suape, reduziremos o tempo de chegada dos modelos para nossa rede e, com isso, teremos mais disponibilidade e opções para os clientes”, diz Tiago Castro, diretor sênior de vendas e marketing da Nissan do Brasil.
Do Automotive Business