Nos EUA, Toyota e governo de São Paulo defendem carro híbrido flex
Filial brasileira da marca japonesa está presente no SXSW para destacar polo de inovação brasileiro
O etanol e o carro híbrido flex podem e devem ganhar mercado internacionalmente, foi o que defendeu a Toyota do Brasil ao participar do South By Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de inovação do mundo, que acontece no Texas, nos Estados Unidos, até 15 de março. A subsidiária brasileira da montadora participou da São Paulo House, iniciativa do governo do Estado e da Prefeitura que é parte da programação oficial do evento. O objetivo é destacar a região como polo de inovação e fomentar negócios no Brasil.
Segundo a organização, na edição de 2024, o projeto gerou mais de US$ 400 milhões em receitas para empresas no Brasil. “Já vendemos mais de 100 mil veículos híbridos flex desde 2019 e exportamos para alguns países da América Latina. A tecnologia tem muito potencial de ganhar mais mercado”, defendeu Rafael Ceconello, diretor de relações governamentais da Toyota, em debate no evento.
“O etanol e o híbrido flex têm total aderência ao contexto do SXSW porque está dentro das pautas que vemos aqui de tecnologia, sustentabilidade e inovação”, completou. Ele destacou no evento o investimento de R$ 11 bilhões que a companhia tem em curso no Brasil em novos produtos e na construção de uma nova linha de produção em Sorocaba (SP).
Ceconello disse que levar a visão da empresa sobre a descarbonização da mobilidade para o evento abriu boas oportunidades de conexão. O diretor da Toyota falou sobre como a organização tem investido globalmente em diferentes tecnologias para a descarbonização. Para ele, a ideia é garantir que o consumidor tenha acesso ao produto que mais fizer sentido em cada mercado.
Do Automotive Business