Nota à imprensa
Metalúrgicos do ABC apoiam plano de manutenção da planta Mercedes-Benz de Juiz de Fora
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e o Comitê Sindical na Empresa (CSE) na planta da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP) participaram das discussões e decisão da montadora de integração da planta de Juiz de Fora (MG) ao sistema de produção de veículos comerciais, divulgado na terça-feira (08/06).
O entendimento ocorreu mediante o compromisso da empresa de manter investimentos nas duas plantas e também a garantia de que toda a produção excedente a ser transferida da fábrica do ABC para a de Minas Gerais ocorrerá por meio de negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em consonância com o Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora.
Os trabalhadores na Mercedes-Benz de São Bernardo há anos lutam, solidariamente, com os companheiros de Juiz de Fora para manter a planta mineira que, por diversas vezes, esteve ameaçada de fechamento.
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC está satisfeito em poder negociar um caminho que assegure o futuro das plantas da empresa no Brasil e que garanta e amplie o nível de emprego em São Bernardo e Juiz de Fora.