NOTA: COMPANHEIRO MARCELO ARRUDA, PRESENTE!
Foi com indignação que a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC recebeu a notícia do assassinato do companheiro Marcelo Arruda, diretor do Sindicato de Servidores Públicos e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores em Foz do Iguaçu (PR), vítima da intolerância, do ódio e da violência política durante a comemoração dos seus 50 anos na madrugada deste domingo (10).
O companheiro teve sua vida ceifada por um bolsonarista que, pouco antes, havia interrompido a festa armado e ameaçado a todos os presentes. Antes de ser assassinado com três tiros, Marcelo tentou ainda se defender com a arma funcional que tinha no carro e reagiu, salvando inúmeras vidas, pois o assassino também ameaçava assassinar a todos na festa.
Os Metalúrgicos do ABC assim como todo o movimento sindical, militância dos partidos progressistas e movimentos sociais repudiam todo o discurso de ódio, e perigosamente armados, disseminado pela política do governo atual.
Toda solidariedade a família, esposa e quatro filhos de Marcelo, assim como a
todos os amigos e companheiros de militância!
Basta de violência! Cobraremos das autoridades de segurança pública medidas efetivas de prevenção e combate à violência. Continuemos na luta pela reconstrução do País e contra violência, injustiça e intolerância.
Companheiro Marcelo Arruda, presente! #Luto