NOTA DE ESCLARECIMENTO
Como é do conhecimento de toda a categoria metalúrgica do ABC, o Sindicato completou 62 anos de existência ontem, dia 12 de maio de 2021.

E, para denunciar os altos preços praticados pelo governo Bolsonaro, os metalúrgicos do ABC, juntamente com os petroleiros, promoveram ação em benefício dos trabalhadores, com a venda da gasolina a R$3,50/litro, apenas no dia de ontem.
Lamentavelmente, porém, duas pessoas compareceram ao posto de combustíveis participante (um dos mais antigos e respeitados da cidade de São Bernardo do Campo) para tentar tumultuar e impedir a realização do ato de protesto.
Tais pessoas sequer fazem parte das categorias profissionais envolvidas no ato.
Sem nenhuma comprovação, passaram a injuriar e difamar as pessoas presentes e os participantes, obviamente sem comprovação de nada. Nitidamente seu objetivo foi veicular as já muito conhecidas fake news, a fim de espalhar boatos, dúvidas e medo. Todos sabemos como funcionam estes esquemas.
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC vem a público para informar que já identificou as duas pessoas envolvidas e está em contato com as autoridades policiais para que sejam emitidos os Boletins de Ocorrência, a fim de que sejam abertos os inquéritos policiais e que tudo seja devidamente apurado, inclusive a identificação dos mandantes.
Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC