Nota de falecimento: Baianinho da Otis, presente!
A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC lamenta profundamente a morte do companheiro Edinaldo Raimundo Gomes de Sá, o Baianinho, representante sindical na Otis. Ele faleceu na manhã de sábado, dia 10, aos 52 anos, vítima da Covid-19.
Na manhã de ontem, os trabalhadores na Otis paralisaram as atividades e fizeram uma homenagem com um minuto de silêncio.
“Baianinho, pai, marido, amigo e irmão que dedicou sua vida à luta em defesa da classe trabalhadora e dos mais vulneráveis. Sua garra por justiça e esperança de dias melhores para os trabalhadores fará muita falta. Descanse em paz, nosso eterno irmão. Nossa categoria está em luto, mas a luta continua”, afirmou o coordenador de São Bernardo e CSE na Otis, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.
“Ele foi um exemplo de caráter, de trabalhador, amava o que fazia e gostava muito de ajudar as pessoas, um cara que vai ficar marcado para o resto da minha vida e da companheirada na Otis. Foi um dia muito triste, todos machucados por essa perda imensa causada por um governo genocida que abandonou o povo brasileiro”, disse o CSE Marcelo Paschoalon, o Pascoal.
Baianinho iniciou sua militância em 1993, mesmo ano em que ingressou na Otis, em São Bernardo. Estava na direção do Sindicato desde 2008, integrando o quinto mandato de CSE na defesa dos direitos dos trabalhadores. Deixa a esposa e duas filhas.
Toda a solidariedade à família, amigos e companheiros de luta. Baianinho, presente!