Nota de falecimento: companheiro Miúdo, presente!
Foi com pesar que a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC recebeu a notícia do falecimento, na noite desta segunda-feira (12), do companheiro Evanildo Amancio, o Miúdo, presidente da Amaso (Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Sorocaba e Região). Aos 68 anos, Miúdo foi mais uma vítima fatal da Covid-19.
Miúdo foi trabalhador da empresa Metalúrgica Nossa Senhora Aparecida, que depois passou a se chamar Villares Metals, onde participou da Comissão de Fábrica, nos anos 1980. Seu trabalho em prol da categoria metalúrgica o levou para direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.
Ele foi tesoureiro da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT), entre 2004 e 2007, e coordenador da subsede da CUT Sorocaba. Em 2016, foi eleito presidente da Amaso, pela primeira vez, sendo reeleito em 2019. Também fazia parte da direção da Fenapi (Federação Nacional dos Trabalhadores Aposentados e Aposentados).
Seu legado é inegável e permeará sempre vinculado a história da luta e resistência da classe trabalhadora. Toda nossa solidariedade a sua esposa, seus dois filhos, familiares e companheiros de luta.
Miúdo, presente!