Nota de repúdio ao assassinato de metalúrgico em fábrica em São Leopoldo (RS)

O metalúrgico foi atingindo com golpes provocados por arma branca.

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC vem por meio desta nota se solidarizar a família e companheiros do trabalhador Marcelo Camilo, de 36 anos, metalúrgico na empresa Sulcromo, em São Leopoldo, que foi assassinado brutalmente após um desentendimento por tomar café no horário de trabalho.

O metalúrgico foi atingindo com golpes provocados por arma branca.
Recebemos com imensa tristeza a notícia e repudiamos qualquer tipo de violência. É lamentável que tal fato ocorra em ambiente de trabalho em pleno século 21.

O momento em que vivemos de hostilidade, violência e intolerância em nosso país já ultrapassou todos os limites, a ponto de um trabalhador ser assassinado no local de trabalho. Esse crime não pode ficar impune. O clima de violência precisa acabar. O povo brasileiro precisa de paz. A classe trabalhadora precisa de segurança e respeito aos seus direitos!

Estamos juntos aos companheiros metalúrgicos de São Leopoldo e do Rio Grande do Sul em busca de justiça!
Marcelo Camilo, presente!

Direção dos Metalúrgicos do ABC