Nota de solidariedade ao padre Júlio Lancellotti
Seu trabalho pastoral e social expressa, na prática, os valores do Evangelho: justiça, acolhimento, solidariedade e amor ao próximo.

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC manifesta sua solidariedade ao Padre Júlio Lancellotti, referência nacional na defesa da dignidade humana, do direito à vida e da proteção das pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade social.
O Padre Júlio construiu, ao longo de décadas, uma trajetória marcada pelo compromisso cristão com os mais pobres, os excluídos e os que vivem à margem da sociedade. Seu trabalho pastoral e social expressa, na prática, os valores do Evangelho: justiça, acolhimento, solidariedade e amor ao próximo.
Reafirmamos a defesa de pessoas e lideranças que, como o Padre Júlio, sofrem perseguições por exercerem, de forma coerente e corajosa, uma atuação ao lado do povo pobre e excluído.
Em tempos de crescentes desigualdades sociais, a voz e a ação de quem luta pelos que mais precisam são essenciais. Seguiremos ao lado de todos e todas que defendem a vida, a justiça social e os direitos humanos.
Padre Júlio, sua caminhada inspira trabalhadores e trabalhadoras. Nossa solidariedade, respeito e apoio.
Direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC