Nota de solidariedade aos companheiros (as) na Mercedes-Benz de Campinas (SP)

Tenham certeza que poderão contar com a solidariedade dos Metalúrgicos do ABC em mais essa luta

Foto: FEM-CUT

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC vem por meio desta nota manifestar sua total solidariedade e apoio aos trabalhadores, prestadores de serviço e todos os companheiros que possuem vínculos empregatícios na fábrica da Mercedes-Benz em Campinas (SP), que na última semana anunciou a terceirização da distribuição de peças de reposição e remanufatura na unidade até o fim de 2024 e a transferência de atividades administrativas ainda no primeiro semestre do mesmo ano. Uma decisão que afeta diretamente cerca de 500 trabalhadores.

Os Metalúrgicos do ABC repudiam a decisão unilateral da direção da fábrica e a falta de responsabilidade com os trabalhadores e seus familiares. Não podemos nos calar diante desse tipo de postura que deixa centenas de famílias sem perspectivas e abandonadas a própria sorte.

Assim como demais entidades sindicais, os Metalúrgicos do ABC estão à disposição para apoiar o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região nesse processo.

Acreditamos que somente com a união e organização dos trabalhadores encontraremos uma saída para a manutenção dos postos de trabalho destes companheiros e companheiras. Tenham certeza que poderão contar com a solidariedade dos Metalúrgicos do ABC em mais essa luta. Estamos Juntos!