Nota de Solidariedade aos companheiros(as) do assentamento Olga Benário do MST

Seguimos unidos aos companheiros e companheiras do MST por justiça e igualdade social

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC manifesta sua mais profunda solidariedade às famílias e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) após o violento ataque ocorrido no Assentamento Olga Benário, em Tremembé, São Paulo, na noite de sexta-feira, 10 de janeiro. 

No ataque, bandidos armados invadiram o assentamento e dispararam contra as pessoas, resultando na morte de dois companheiros, Valdir do Nascimento (Valdirzão) e Gleison Barbosa de Carvalho, além de deixar seis pessoas feridas, entre elas crianças e idosos. O cenário de violência extrema revela a gravidade da situação e a falta de proteção e políticas públicas de segurança para aqueles que lutam pela reforma agrária e pela justiça social.

Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares das vítimas e com os companheiros que ainda se encontram hospitalizados. Não há palavras para expressar a indignação diante da violência que ceifa vidas e ameaça os direitos e a dignidade de tantos. 

Reafirmamos nosso compromisso com a luta contra a violência e pela construção de um Brasil mais justo e seguro para todos. Seguimos unidos ao MST, nenhum minuto de silêncio, mas uma vida inteira de luta pelos que se foram nesse terrível atentado!

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC está ao lado de todos os que resistem, que não se rendem e que seguem, mesmo diante da dor, firmes na luta por justiça e direitos. 

**Juntos, somos mais fortes.**

Direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC