Nota de Solidariedade dos Metalúrgicos do ABC a Leonel Querino
A violência nunca pode ser a resposta para qualquer discordância política ou social.
Os Metalúrgicos do ABC expressam seu mais profundo repúdio e solidariedade em relação ao ataque sofrido por Leonel Querino, presidente do Sindicato dos Radialistas, dirigente da Executiva Estadual da CUT-RJ e candidato a vereador no município do Rio de Janeiro. Lamentamos profundamente a agressão perpetrada pelo deputado estadual e candidato a prefeito do Rio, Rodrigo Amorim.
Neste momento de dificuldade, reafirmamos nosso compromisso com a justiça e a defesa dos direitos dos trabalhadores. A violência nunca pode ser a resposta para qualquer discordância política ou social. Esperamos que Leonel se recupere plenamente sobre este episódio seja devidamente apurada e os responsáveis, responsabilizados.
Nossos pensamentos estão com Leonel Querino, amigos, companheiros de militância e familiares. Estamos certos de que a solidariedade dos companheiros e das companheiras irão contribuir para sua recuperação e para a reafirmação dos princípios de respeito e dignidade que norteiam o movimento sindical e a luta por justiça social.
Direção dos Metalúrgicos do ABC