Notas: Em direção à pobreza

Sete milhões de brasileiros podem ser empurrados para a pobreza neste ano, se os mecanismos de transferência de renda não atingirem os mais vulneráveis ou forem suspensos antes de terminados os efeitos da Covid-19. O diagnóstico é do Banco Mundial.

Foto: divulgação

Bolsonarista Sara Winter

A ativista do movimento 300 do Brasil Sara Winter foi presa em Brasília pela PF na manhã de hoje. Ela é investigada no inquérito das fake news e no inquérito, que apura a realização de atos antidemocráticos.

Foto: divulgação

Ataques ao STF

O presidente do STF, Dias Toffoli, pediu à PF e ao governo do Distrito Federal providências quanto às manifestações de sábado que culminaram com o lançamento de fogos de artifício contra o prédio da corte.

Foto: divulgação

Autor dos ataques

A Polícia Civil prendeu no domingo Renan da Silva Sena, funcionário terceirizado do Ministério da Mulher. Ele foi identificado como autor do lançamento de artefatos explosivos contra o prédio do STF e foi liberado após assinar um termo de comparecimento.

Foto: divulgação

Saques do FGTS 

O governo Bolsonaro libera saques do FGTS, a partir do dia 29 de junho, para aquecer economia com poupança do trabalhador. Especialistas dizem que governo deveria injetar recursos próprios na economia, sem utilizar dinheiro do próprio trabalhador.

Foto: divulgação

#ForaBolsonaro

Milhares de pessoas ocuparam as ruas de São Paulo e Porto Alegre neste domingo para protestar contra o fascismo, o racismo e pelo “Fora, Bolsonaro”. A maioria usou máscaras e álcool em gel e os organizadores pediam a todo momento o distanciamento social.

Foto: divulgação