Notas: #JustiçaPorJoãoPedro

A coalizão Negra por Direitos realiza hoje um ato nacional nas redes sociais, às 18h, pelo 7º dia da morte João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos,assassinado em sua casa, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ), durante operação das polícias Federal e Civil. Para acompanhar a manifestação, use as hashtags #VidasNegrasImportam, #ParemDeNosMatar, #JustiçaPorJoãoPedro e #AlvosDoGenocídio.

Buscas na residência de Witzel

A Polícia Federal faz hoje buscas no Palácio das Laranjeiras, residência oficial em que mora o governador Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro. A operação mira um suposto esquema de desvios de recursos públicos destinados ao combate ao coronavírus no estado.

Foto: divulgação

Socorro aos trabalhadores na cultura

Está na pauta da Câmara dos Deputados, com previsão para votação hoje, um projeto de lei que estabelece ações emergenciais para socorrer trabalhadores da área de cultura. A proposta, de autoria da deputada Benedita da Silva (PT-RJ) em parceria com outros parlamentares, tem como objetivo principal garantir renda de um salário mínimo mensal a trabalhadores informais de baixa renda, prorrogar prazos de aplicação de recursos e pagamentos de tributos, além de vetar o corte de água, luz e serviços de comunicação, como internet, para empresas culturais que não conseguem pagar suas contas.

Foto: divulgação

Avançam ações trabalhistas relacionadas à Covid-19

A quantidade de novas ações trabalhistas em primeira instância caiu em abril, enquanto os pedidos relacionados à Covid-19 explodiram, segundo dados do TST (Tribunal Superior do Trabalho). Em abril, foram apresentados 108,4 mil processos no país, queda de 35% sobre abril de 2019 (166,1 mil) e de 26% ante março deste ano (146,7 mil). Dados preliminares do TST mostram que em abril chegaram às varas 1.107 ações relacionadas à Covid-19. A alta foi de 522% em relação a março (178).

Foto: divulgação