Notas: Vai tarde
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou hoje que deixará o cargo. Ele sai do MEC após uma sequência de crises com outras instituições. Nos últimos meses, ofendeu chineses e chamou ministros do STF de 'vagabundos'. O nome do substituto ainda não foi informado.
Coronavírus e a população indígena
A Covid-19 pode matar 800 mil indígenas que, desprotegidos, buscam nas cidades o Auxílio Emergencial e voltam contaminados. Com 236 mortes, Brasil possui o maior número de indígenas infectados e mortos pela doença entre os países amazônicos.
Flexibilização de regras trabalhistas
A Câmara aprovou ontem a medida provisória que flexibiliza regras trabalhistas e permite antecipar férias individuais e adiar depósitos no FGTS durante a pandemia. O texto-base foi aprovado por 332 votos a favor e 132 contrários. Agora, a MP vai ao Senado.
Chega de racismo
A Bombril anunciou a retirada da marca de esponja de aço ‘Krespinha’ do mercado após ser acusada de racismo nas redes sociais. As críticas em relação à associação com o cabelo crespo foi um dos tópicos mais comentados de ontem no Twitter.