Nova executiva reafirma compromissos na posse

Conheça os membros da nova direção executiva do Sindicato

A luta contra a desindustrialização e a favor da produção nacional com emprego de qualidade são as prioridades imediatas da nova direção executiva do Sindicato, confirmada no último sábado.

Os 11 membros foram apresentados durante reunião do Conselho da Direção, formado pelos membros dos 88 Comitês Sindicais de Empresa (CSEs), mais o Comitê dos Aposentados. Segundo o presidente reeleito, Sérgio Nobre, a nova diretoria seguirá a mesma linha que colocou a categoria como um das mais organizadas no País.

“Nossa função é conquistar uma divisão cada vez mais justa da riqueza, lutando por melhores salários e por tudo que se transformar em mais qualidade de vida para os metalúrgicos”, reafirmou ele.

Os 11 companheiros que formam a direção executiva foram escolhidos pelos 27 membros do Conselho de Direção no último sábado, seguindo o Estatuto do Sindicato. 

Emprego, produção, formação, comunicação
O grande desafio da nova diretoria é a desindustrialização que o País enfrenta – da mesma forma que o problema maior no início da direção anterior foi a crise econômica mundial de 2008.

Naquela época, os metalúrgicos do ABC formaram com sucesso um grupo tripartite com governo e empresários e encontraram soluções para a crise.

Agora, a categoria quer repetir a experiência e apresentar suas propostas ao Programa de Desenvolvimento da Competitividade, a política industrial do governo federal.

Ainda na atual gestão, acontece o 7º Congresso dos Metalúrgicos do ABC, com a participação da sociedade e do poder público; o crescimento da TVT, a emissora de televisão do Sindicato; a ampliação do programa Trabalho e Cidadania, que permite ao metalúrgico passar um dia no Sindicato; o projeto de estímulo à negociação e organização no local de trabalho e a criação da escola de formação profissional. 

ESTES SÃO OS MEMBROS DA NOVA DIREÇÃO EXECUTIVA
Fotos: Rossana Lana / SMABC


Presidente
Sérgio Aparecido Nobre – Mercedes-Benz

 


Vice-presidente
Rafael Marques da Silva Júnior – Ford

 


Secretário-geral
Wagner Firmino Santana (Wagnão) – Volkswagen

 


Diretor Administrativo
Teonílio Monteiro da Costa (Barba) – Ford

 


Diretor de Organização
Moisés Selerges Júnior – Mercedes-Benz

 


Coordenador da Regional Diadema
David Lima Carvalho – TRW

 


Coordenador de São Bernardo
Carlos Alberto Gonçalves (Krica) – Magneti Marelli

 


Coordenador da Regional Ribeirão Pires
Hélio Honorato Moreira (Helinho) – Volkswagen

 


Diretor executivo
Nelsi Rodrigues da Silva (Morcegão) – Mahle

 


Diretora executiva
Ana Nice Martins de Carvalho – Grupo SEB (Panex)

 


Diretor executivo
Daniel Bispo Calazans – Scania

 

Da Redação