Nova Fiat Strada já tem 400.000 unidades produzidas

A Nova Fiat Strada é o mais recente sucesso da marca italiana e vem superando as expectativas da Stellantis, especialmente porque sobrepujou modelos feitos para serem os líderes de vendas da marca, os conhecidos Mobi e Argo. Lançadas em 2020, a segunda geração da Fiat Strada assumiu de vez uma cabine dupla com quatro portas e, ainda que use elementos do Fiat Mobi, como base do painel e portas, a picape leve simplesmente decolou para ser o veículo mais vendido entre automóveis e comerciais leves, superando carros como Onix e HB20, por exemplo.

Feita no Polo Automotivo Stellantis Betim, a Nova Strada surgiu após a primeira ficar décadas em produção, tendo esta nascido em 1998 e anos depois, tornada líder de mercado de comerciais leves. Agora, a Nova Strada unifica a liderança nos dois mercados, com 400 mil unidades produzidas, tendo nascido com motores Fire 1.4 e Firefly 1.3, ganhou depois câmbio CVT, embora não seja a primeira picape leve automática do mercado, devido à Chevrolet Chevy 500 dos anos 80…

Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, diz: “A Strada é um verdadeiro case de sucesso na indústria automotiva. É impossível falar do segmento de picapes sem citá-la. Além de trazer inovação e pioneirismo para a categoria, ela é a única picape que chegou ao topo do mercado brasileiro, como o veículo mais vendido do Brasil”.

Zola finaliza: “Vale ressaltar que o êxito dela não é só por aqui. Exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina, é um dos veículos mais vendidos da América Latina. Com as novidades que acabaram de chegar, ela tem tudo para ter resultados ainda melhores”.

Notícias Automotivas