Nova Jersey vai proibir vendas de carros movidos a combustão

Estado norte-americano quer despoluir rede de transportes e reduzirá custos da compra de veículos elétricos

O estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, definiu novas metas climáticas severas. Elas incluem a proibição da venda de carros novos e caminhões leves movidos a combustão a partir de 2035.

A regra faz parte do plano do governador Phil Murphy de atingir o uso de 100% de energia limpa no mesmo ano. O objetivo é despoluir a rede de transportes do estado na próxima década.

Nova Jersey adotou o projeto Carros Limpos Avançados II (ACCII, na sigla em inglês) da Califórnia, que estabelece 100% de vendas de veículos leves com emissão zero a partir de 2035. Uma locação de US$ 70 milhões da Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa também será reservada para reduzir os custos de compra de veículos elétricos.

As regras básicas do ACCII não descrevem quais requisitos de alcance e desempenho um carro elétrico deve fornecer ao cliente. Mas os modelos elétricos a bateria geralmente tem alcance acima de 120 km, o que, segundo as autoridades, atenderá às necessidades de direção da rotina da maioria das pessoas que vivem em Nova Jersey.

Do Automotive Business