Nova Kombi elétrica tem 26 mil pedidos antes do início da produção

Batizada de ID.Buzz, a nova Kombi elétrica entrou em pré-venda na Europa em maio do ano passado, mas só deve chegar ao Brasil em 2024

A Kombi elétrica não deve chegar ao Brasil antes de 2024. Entretanto, já é um sucesso na Europa. O modelo, batizado de ID.Buzz, está em pré-venda desde maio de 2022, quando foi apresentado. De acordo com a Volkswagen, até dezembro, a nova geração da van tinha mais de 26 mil pedidos. Além disso, 10 mil vão chegar às concessionárias em breve. Dessa forma, o carro superou todas as expectativas da fabricante alemã.

Para a VW, o alcance de vendas da ID.Buzz representa bons resultados em relação a transição para a mobilidade elétrica. De acordo com a montadora, somente no ano passado a marca emplacou 330 mil carros movidos a baterias no mundo. Ou seja, representa um crescimento de 23,6% em relação ao ano de 2021. Com base nisso, a fabricante alemã prevê atingir a marca de 55% de veículos elétricos vendidos até o início da próxima década.

Em setembro do ano passado, a Volkswagen expôs a ID.Buzz durante o festival de música Rock in Rio. Naquela época, por exemplo, não havia nenhuma previsão de estreia do utilitário por aqui. Entretanto, a Kombi elétrica segue em testes nas estradas brasileiras. Com isso, além de avaliações dinâmicas feitas pelo time de engenharia, a empresa avalia o interesse do público pelo modelo.

Com ação no festival, o intuito era preparar o lançamento da linha de elétricos ID no Brasil. Até agora, só o hatch ID.3 e o SUV ID.4 foram devidamente apresentados pela marca. O ID.4, inclusive, é o carro elétrico mais vendido do mundo da Volkswagen. A releitura da Kombi tem baterias de 77 kWh – capazes de recarregar em estações de até 170 kW. Trocando em miúdos, recarrega entre 5% e 80% em apenas 30 minutos. Com carga completa, alcança até 425 km.

Do Jornal do Carro