Nova lei não é cumprida

Algumas grandes empresas ainda não cumprem as novas regras baixadas pelo governo federal para os serviços de atendimento ao consumidor (call centers). Pela lei que entrou em vigor segunda-feira, os clientes têm que ser atendidos em no máximo um minuto. Em alguns casos, porém, o atendimento
demorou 11 vezes mais.
Entre as empresas faltosas estão a NET, a Telefônica, a TIM, a Gol, a Embratel e a Vivo. Por outro lado, a TAM, o Bradesco, a SulAmérica, a TVA, o Itaú e a Amex seguiram as novas normas. O descumprimento das regras implica em multas que variam de R$ 200 a R$ 3 milhões.
As mudanças foram anunciadas em julho, junto com o prazo de 120 dias para as empresas se adequarem às novas determinações. Há uma semana, elas disseram que estavam preparadas.
Os consumidores podem reclamar no Procon (fundação de proteção ao consumidor) pelo 151 (informações) ou 3284-0717. Também pelo site procon.sp.gov.br